O casamento de Lanna Holder

A MISSIONÁRIA QUE ANTES DISTRIBUÍA SEU TESTEMUNHO SOBRE "LIBERTAÇÃO DA HOMOSSEXUALIDADE" INAUGURA IGREJA GAY E TERÁ CERIMONIA DE SEU CASAMENTO COM ROSANIA ROCHA EM BREVE!


Foi com esse pequeno banner, que a missionária Lanna Holder, convidou seus membros e amigos a comparecerem a inauguração de sua igreja "Comunidade Cidade de Refúgio" no centro de São Paulo. E ao que parecia muito natural e inofensivo, tornou-se manchete em revistas, jornais, sites e blogs de todo o Brasil e até mesmo, do mundo.

Logo em seguida a manchete:

Missionária Lanna Holder e Pastora Rosania Rocha Inauguram a Comunidade Cristã Cidade de Refúgio em São Paulo: A primeira igreja brasileira dirigida por um casal de lésbicas e orientada para o público LGBT

UMA PAUSA IMPORTANTE:


O testemunho  de Lanna Holder consistia-se nas seguintes afirmações (feitas pela própria Lanna Holder):

"Com apenas 12 anos de idade conheci o lesbianismo. Aos 17, fui a uma boate gay e tive a minha primeira intimidade sexual com mulher. Logo depois desse acontecimento, saí de casa para morar com uma mulher 12 anos mais velha do que eu" "foi no dia 12 de Dezembro de 1995, aos meus 21 anos. Larguei todas as minhas práticas imediatamente. Pedi à minha mãe, que ligasse para a minha ex-companheira e avisasse que eu não iria mais voltar, pois havia me convertido. Milagrosamente o álcool, as drogas e o homossexualismo ficaram para trás."


Aconteceu em 2002. Notícias disparadas em todos os jornais e fontes cristãs:
"Lanna Holder, casada com o missionário Samuel Davi de Souza, esta se envolvendo com a 
a dirigente do louvor da World Revival Church – Assembléia de Deus de Boston, nos Estados Unidos, e esta mantendo um relacionamento homossexual"

A notícia, resultou no fim de seu casamento com o Missionário.
Em busca do anonimato, Lanna Holder, após perder tudo, foi morar no Estados Unidos. Onde trabalhou como empregada doméstica, entregadora de pizzas e tudo quanto lhe era possível, para sustentar o filho, Samuel Holder. Para privar-se de mais constrangimento, Lanna não frequentava igrejas cristãs onde haviam brasileiros, pois todos sabiam de sua recaída.
Em 2007, a missionária Lanna Holder, que havia protagonizado um escândalo homossexual no meio das igrejas evangélicas. Sendo afastada de suas funções, conforme a doutrina da igreja. E alguns anos depois, ela retornou aos púlpitos em Julho de 2007, "recuperada" de sua queda. E distribuindo sermões e testemunhos sobre sua "libertação". Então, mais uma vez, Lanna passou a ser convidada por igrejas de todo o Brasil e até mesmo do mundo, para dar seu "testemunho vivo de transformação e libertação", que dessa vez, veio com mais força que da primeira vez. Pessoas se "rendiam aos pés de Jesus", eram transformadas e libertas pelo poder de Lanna Holder Deus.

Em 2010, Lanna assumiu seu relacionamento com Rosania Rocha (Cantora e nomeada Pastora) para o site LGBT cristão. Confira um trecho da entrevista:



A seguir um trecho da entrevista:
Imagem do Facebook de Rosânia
Blog Ex Hetero: Como foi que sua família e amigos reagiram quando souberam de sua sexualidade?  Como eles te tratam hoje? Você precisou de apoio psicológico nesse processo? 


Rosania Rocha: Os que eram meus amigos mesmo ficaram do meu lado (risos), quanto a minha família, sempre respeitamos uns aos outros, nunca fomos de muito grude (risos) sempre fomos diretos no que pensamos e ninguém entra na vida do outro... cada um reagiu como lhe devia. Me tratam normalmente, e estamos juntos sempre que podemos. Quanto a apoio psicológico, eu sempre tive pé no chão , eu sempre me achei muito pronta para ser verdadeira não só neste assunto mas em tudo que me rodeia... tipo assim, fui lidando com tudo naturalmente sem culpar ninguém, nem a mim mesma... sabia que não era por ai.

Como foi enfrentar a comunidade evangélica após o escândalo que envolveu você e uma grande pregadora do meio gospel. Houve ajuda ou rejeição? Alguém te estendeu apoio? Quem? 
Isto sim foi difícil, porque eu amava aquele ministério do qual eu era membra a dez anos... construi junto aquela história e amava aquelas pessoas todas... fui rejeitada sim , claro é de praxe né? O ser humano se acha no direito de julgar e achar que sabe tudo! Mas recebi de pessoas que nunca imaginava , nem conhecia, apoio e isto foi o suficiente naquela época! Mas apoio mesmo, tive do meu irmão mais velho, ele foi naquele momento o único que lutou por mim, no sentindo de que eu me encontrava totalmente sem chão, ele foi meu amigo meu pai, meu irmão. E comprou minha briga que na época não foi pequena , mas isto é outra história! :)

Rosânia em ensaio fotográfico para o DVD
Você chegou a se submeter a algum tratamento de reversão sexual? Em algum desses movimentos de “libertação para gays” como a Exodus Internacional, que é bastante popular nos EUA, ou algum similar? Se sim, como foi essa experiência e como passou por ela?

Sim, (risos) eu tentei de tudo para sentir aceitação e paz novamente e por isso busquei os tratamentos que me “curassem” ou me “libertassem” seja qual fosse a suposta solução! Queria que me olhassem como antes, pois na minha mente eu era a Rosania de sempre, lutadora, verdadeira, amiga, falha, todavia eu mesma! Tentei a cura interior, regressão, quebra de maldição, desligamento de alma, quebra de vínculo e o que podia me ser oferecido como solução, afinal eu fiquei a mercê de tudo, uma vez que me vi sozinha e não entedia nada sobre isto mas queria ser o que esperavam de mim. O que fez a diferença naquele momento foi eu sempre ter muita intimidade com Deus, o que me era indispensável desde pequena. E foi na lembrança do que havia vivido que naquele momento em meio a tudo aquilo eu me permitir ser conduzida por Ele, por entender que somente Deus tem o poder de efetuar em minha sua vontade. Assim fui aprendendo, crendo que se Ele quisesse o faria, principalmente ao enxergar em mim o anseio de agradá-Lo.

Como e quando você ampliou sua visão espiritual para a teologia inclusiva? Foi difícil esse processo? Precisou quebrar seus próprios tabus e preconceitos?

Foi um processo diário que gradativamente ampliou-se através de cada experiência diária e continua. Não vejo diferença no cristão, o CRENTE EM JESUS é crente e pronto! E no mais a mais, no que eu acredito não mudou nada ,continua sendo o mesmo JESUS que salva , liberta e leva para o céu sem fazer acepção de pessoas, acolhe a todos que vem ate Ele e eu tenho sua GRACA que é abundante sobre mim! Sem dúvidas o processo foi dia a dia, mesmo porque nunca fui preconceituosa, mas quanto a tabus, sim aqueles que vc nem entende direito, mas esta lá só porque todo mundo vê, sabe como? Porém no momento de reagir, eu soube em Deus encontrar o caminho sem desesperar e isso eu sei é uma jornada constante!Somos todos inacabados e sempre no processo de aprendizado e crescimento.

Após ter assumido seu relacionamento em 2010, a "pastora" Lanna Holder extrapolou. Inaugurou no dia 03 de Junho de 2011, a Comunidade Cidade de Refúgio. Situada em São Paulo, capital. Além disso, foi inaugurado também a  ONG  "Mãos em Ação", que promete estender as mãos para pessoas que sofrem ou sofreram todo tipo de trauma de ordem psíquica, física ou mental e emocional de cunho homofóbico. Como se não bastasse, Lanna Holder e sua esposa, garantiram presença na Parada Gay para EVANGELISMO (que aconteceu no dia 26 de Junho). O "casal", disse as fontes do G1 que pretendiam fazer o evangelismo no início do evento, pois os participantes ficam alcoolizados e assim, não poderiam receber a "palavra de Deus".  
E ao que tudo indica NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, LANNA E ROSANIA, irão se casar "legalmente" e farão a cerimônia, como qualquer mocinha sonha!

O que dizer, pois? 

Só tenho uma coisa a dizer: As pessoas priorizam (em qualquer igreja e denominação) o amor incondicional de Deus. E escondem sua ira, perante algumas coisas. E é ai que esta o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário