Coloque uma roupa!

Coloque uma roupa!


Você vai sair vestindo isso?
Ainda era inverno, e o pastor da minha igreja, sempre cheio de senso de humor, disse:
— Adoro o tempo frio. É tão mais fácil achar mulheres para comporem a plataforma!
Ele se referia a decência necessária para representar a igreja perante o público. O inverno é conhecido como é época da elegância. Afinal, para se protegerem do frio, as mulheres usam “mais pano” e, de alguma forma, essa atitude está intimamente ligada com a fineza e graciosidade feminina. Se bem que os cientistas ainda tentam descobrir o segredo no DNA de algumas mulheres que não sentem frio… NUNCA (notícia irônica).
piriguete-frio
Gente, eu postei uma tirinha com a palavra “piriguete” num blog cristão! É, postei mesmo. É melhor a gente falar disso num papo de amigas por aqui do que ser apontada como uma por aí. Se tem um fato que já chegou a conhecimento público é que muitas mulheres estão dispostas a passar por qualquer tipo desconforto desde que possa exibir o corpo. É como se não tivessem nada mais importante para mostrar, então buscam loucamente garantir um pouco de atenção desta forma. A Bíblia já dizia sobre isso:
focinho de porca
Se você duvida que as roupas podem afetar sua vida espiritual, é bom saber que já é provado cientificamente que elas interferem até mesmo no nosso comportamento. Um estudo feito na Universidade Northwestern, em Chicago, mostrou que tendemos a incorporar as características das peças que vestimos. De acordo com Adam D. Galinsky, um dos responsáveis pelo estudo, elas invadem o corpo e o cérebro, colocando o usuário em um estado psicológico diferente. Foi constatado que a roupa influencia na disposição, no desempenho e na forma como somos vistos pelos outros. Além disso, ela altera a configuração cerebral porque afeta a mente. Daí, podemos ter ainda mais certeza de que existem vestimentas ideais e desapropriadas para os cristãos.
Se no tempo frio a mulherada já desfila semi nua por aí — com saias que mais parecem cintos, com shorts que mais parecem cuequinhas e com blusinhas praticamente iguais a um top de ginástica olímpica — imaginem só no calorzão 4.0 que estamos enfrentando!
não está à venda
Em resumo, Deus nos pediu apenas 4 coisinhas em questão do vestuário: naturalidade, feminilidade, simplicidade e DECÊNCIA. Mas parece que muita gente faz questão de ignorar esses simples pedidos que não diminuem em nada nossa beleza, pelo contrário, nos deixam ainda mais lindas, com jeito de princesa! Medite no trocadilho…
No verão, as pessoas verão Jesus em mim?
Além disso, devemos lembrar que saúde e cristianismo caminham juntos. Veja outras razões para cobrir o corpo em dias de temperaturas elevadas:
  • Evitar queimaduras na pele
  • Retardar o fotoenvelhecimento (manchas e rugas)
  • Fugir do risco de câncer de pele
sol e envelhecimento
Gosto de uma frase que diz que “quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa”. Não precisamos mostrar peitos, coxas e barriga pelo fato de estar quente. Se os homens não fazem isso (os coitados se esforçam até pra usar terno e gravata em ocasiões especiais à 40 graus), por que não haveria outra solução para nós? Para o povo do Egito caminhar pelo deserto avassalador, Deus fez questão de lhe providenciar roupas. Ele poderia dizer:
— Ah, tampem as partes íntimas com qualquer pedaço de pano que já está bom! De noite, usem essas cobertas.
Mas não foi assim que aconteceu. Da mesma forma que realizou milagres para garantir o alimento diário por 40 anos, fez milagres para que em todos os momentos tivessem com o que cobrir o corpo. No Édem, mesmo só havendo, à princípio, marido e mulher no local, Deus já os vestiu. E no mesmo instante em que perderam, através do pecado, essa roupa de luz, Deus garantiu que tivessem um plano B para cobrir mais uma vez o corpo.
Desde o princípio é plano de Deus que a gente fique vestido. As empresas lançam novas coleções em cada estação, mas Deus só lançou uma Bíblia! Por isso, os conceitos de moda podem mudar, mas os princípios dEle ainda são os mesmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário