Televisão: uma degradação da sociedade!






É a televisão pecado?   Não!
O que vem a ser pecado?
Transgressão a lei de Deus (I João 3:4)






A televisão é nada mais do que um aparelho que nos permite ver muitas fotografias ou desenhos numa rápida sucessão. Em si mesma, a televisão é moralmente neutra, do mesmo modo que quadros ou fotografias também são moralmente neutros.
Nos nossos dias, contudo, muitos programas tornaram sujos. A televisão se tornou um instrumento que é frequentemente usado para incentivar o adultério, a fornicação, a bebedice, a violência, o ódio, e a cobiça.



O que diz a bíblia?
"Não colocarei diante dos meus olhos NADA que seja inútil." Salmos 101:3

Não sejais participantes com eles. . . . E não sejam cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. “Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha"
 (Efésios 5: 7,11-12)





A atitude que o cristão deveria ter a respeito destes pecados é clara: "estude cuidadosamente todo o contexto 5:3-17".
Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;
Programas e novelas incentiva a prostituição; sexo explicita;
Divorcio;
Homossexualismo;
Espiritismo.
Violência e outros:
E muitos pais esta permitindo que seus filhos fiquem presos nessa corrente diabólica, assistindo todo tipo de programa. A verdade é que estamos assistindo a uma corrida desenfreada para ver quem consegue baixar mais o nível dos programas e, com isso, ganhar pontos nos índices de audiência.
Talvez o aspecto positivo do que está acontecendo seja o fato de termos chegado ao limite de tolerância da sociedade. As cenas de apologia à prostituição e à pornografia são tão chocantes, as brincadeiras tão grotescas, que estamos assistindo a uma reação da opinião pública. Ninguém mais tem dúvida de que precisamos impor um limite a essa onda de mau gosto que invade cotidianamente os lares brasileiros.
Um fato que torna a situação ainda mais grave é a exposição de crianças e adolescentes a esse bombardeio de cenas impróprias, nas quais brincadeiras estúpidas colocam em risco a integridade física e emocional de pessoas surpreendidas pela abordagem maliciosa dos programas.
 Programas humorísticos é uma afronta a Deus, usando piadas obscenas e constantemente usando o nome de Deus em vão.
(nem se nomeie entre vós, como convém os santos) Efésios 5:3
Destaque dos programas de humor.

Torpezas:  comportamento de torpe; que demonstra baixeza.
Ação ou procedimento de ignóbil, vergonhoso, sórdido.
Que demonstra indecências ou obscenidades.
Qualidade do que é nojento ou repugnante.

Parvoíces:  Indivíduo atoleimado, idiota.

 Chocarrices:  Fala jocosa; gracejo, jocosidade.

Gracejo arrogante, presunçoso; zombaria ou desrespeito.

Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs, porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. portanto não sejam seus companheiros. Efésios 5:5-7

Mas e um filminho?

Bem, se tiver dentro desse conceito!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo que é justo. Tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensais. Filipenses 4:8


Há razão para profunda solicitude de vossa parte por vossos filhos, os quais estão em face da tentação a cada passo. É-lhes impossível evitar o contato com más associações. ... Contemplarão imagens e ouvirão sons, e estarão sujeitos a influências desmoralizantes que, a menos que delas se guardem inteiramente, imperceptível, mas seguramente lhes corromperão o coração e deformar ao o caráter. 
 Ellen G White LA pg 406



Nos lares cristãos deve erguer-se um muro contra a tentação. Satanás está usando todos os meios para tornar o crime e vícios degradantes populares. Não podemos andar nas ruas de nossas cidades sem encontrar chocantes notícias de crimes que serão contados e recontados nos romances e no teatro. A mente é educada para familiarizar-se com o pecado. A conduta seguida pelos baixos e vis é mantida diante do povo pelos periódicos do dia, e tudo que pode despertar a paixão é posto diante deles em agitadas histórias. Ellen G White LA pg 409


 Do mesmo modo, não é novidade que as cenas de sexo são outra maneira eficiente de aumentar a audiência de um programa de televisão. O que há tempos se discute é a influência dessas cenas no comportamento de crianças e adolescentes. Uma pesquisa divulgada nos Estados Unidos, realizada com meninos e meninas de 12 a 17 anos, sugere que a sua influência é mesmo enorme, como os pais sempre suspeitaram. De acordo com o estudo, realizado pela Universidade da Califórnia, jovens que assistem com frequência a programas com conteúdo erótico são duas vezes mais propensos a precocidade nas relações sexuais do que aqueles que não assistem tal tipo de espetáculo por proibição dos pais. O estudo analisou os hábitos televisivos e sexuais de 1.792 adolescentes ao longo de um ano, concluindo se tratar de um “aprendizado por imitação”, de acordo com a psicóloga americana Rebecca Collins, uma das responsáveis pelo levantamento. “Se todo mundo está falando de sexo e fazendo sexo sem que nenhuma consequência negativa seja mostrada, a jovem pensa: ‘Eu preciso fazer sexo também’.”, complementa a psicóloga.

Fonte: A verdade presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário