Separação do mundo.

separação do mundo significa separar-se das suas ideias, teorias, hábitos e praticas, associações mundanas significa tudo que é contrário a palavra de Deus:
 O papel da igreja não é atrair o mundo para dentro de sua ordem
  (qual sua opinião sobre separar-se do mundo?)



Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4: 4
 
 Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.
Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provêm do Pai, mas do mundo.

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 
1 João 2:15-17
"Há uma linha divisória distinta, traçada pelo próprio Deus, entre a igreja  o mundo, entre os que observam seus mandamentos e os que quebrantam seus preceitos. Não se unem uns aos outros."
Testemunho para igreja, Ellen G White vol. 5, pg. 602.
"É tão logo surja em alguns em imitar as modas do mundo, não sendo esse desejo imediatamente subjugado, com a mesma rapidez Deus deixará de reconhecê-lo como filhos. São filhos do mundo e das trevas." testemunho para igreja,  Ellen G White vol. 1, pg 137.
 "Jesus está para vir. Encontrará ele um povo em harmonia com o m mundo? Reconhecê-lo-á como seu povo, que purificou para si?  Ó, não! ninguém senão os puros e santos, ele há de reconhecer como seus."  Ellen G White -mensagens aos jovens, pg 128.
   Vestuário e mundanismo.
Muitos se vestem semelhante ao mundo, a fim de exercer influência sobre os descrentes; eles, porém, cometem aqui um erro lamentável. Se quiserem ter uma verdadeira e salvadora influência, vivam de acordo com a sua profissão, mostrem sua fé pelas suas obras de justiça, e façam clara distinção entre o cristão e o mundano. As palavras, o vestuário, as ações, devem testemunhar de Deus. Então uma santa influência se espalhará sobre todos os que lhes estão ao redor, e até os descrentes tomarão conhecimento de que eles têm estado com Jesus. Caso alguém deseje que sua influência fale em favor da verdade, que viva de acordo com a sua profissão e dessa forma imitem o humilde Modelo.
O orgulho, a ignorância e a loucura são companheiros inseparáveis. O Senhor está descontente com o orgulho manifestado entre o Seu povo professo. Ele é desonrado por sua conformidade com as modas prejudiciais, imodestas e dispendiosas dessa era degenerada.  Ellen G White Conselho sobre saúde, pg 598.
 Para proteger o povo de Deus da corruptora influência do mundo, bem como para promover a saúde física e moral, foi a reforma do vestuário introduzida entre nós. Não foi ela planejada para ser um jugo de escravidão, mas uma bênção; não para aumentar o trabalho, senão para poupar trabalho; para poupar gastos, e não para acrescentar gasto com vestuário. Faria distinção entre o povo de Deus e o mundo, e dessa forma serviria de barreira contra suas modas e loucuras. Aquele que conhece o fim desde o princípio, que compreende nossa natureza nossas necessidades - nosso compassivo Redentor - viu nossos perigos e dificuldades, e condescendeu em dar-nos oportuna advertência e instrução abstinentes a nossos hábitos de vida, até mesmo na escolha apropriada da alimentação e do vestuário. Ellen G White Conselho sobre saúde, pg599.
  " A crescente tendência de as mulheres usarem vestuário e aparência semelhantes aos dos sexo oposto, e confeccionarem a roupa idêntica a dos homens. Deus, porém, declara que isso é abominação. testemunho para igreja testemunho para igreja,  Ellen G White vol. 1, pg 421.
   Deve-se compreender se os que professam ser convertidos estão simplesmente tomando o nome de adventistas do sétimo dia, ou se estão assumindo sua posição ao lado do Senhor, para sair do mundo e serem separados e não tocarem em coisa imunda. Ao darem evidência de que compreendem plenamente sua posição, devem ser aceitos. Mas quando mostram que estão seguindo os costumes, modas e sentimentos do mundo, deve-se lidar fielmente com eles. Se não sentem a responsabilidade de mudar seu procedimento, não devem ser conservados como membros da igreja. O Senhor deseja que os que compõem a Sua igreja sejam mordomos fiéis e verdadeiros da graça de Cristo. testemunho para ministro e obreiros, Ellen G White pag 128.

Nenhum comentário:

Postar um comentário