A situação atual - uma torre de babel

O homem tem feito ultimamente grandes progressos campo das ciências. proezas científica que nos surpreende.
 Por outro lado, porém, o homem tem sofrido terrível retrocesso no que respeito a sua vitalidade, idoneidade moral, senso de justiça, amor ao próximo, espiritualidade, conhecimento de Deus etc.
 O homem se degenerou terrivelmente e continua a degenerar-se.
 A cegueira que hoje domina os homens é comparável, em certos sentidos, a que prevalecia nos dias da construção da torre de Babel, que bem lembrado, Babel significa confusão, pois foi ali que Deus confundiu a língua dos homens, Gn 11: 4.

Alegoricamente falando, uma nova torre vem sendo erigida, a Babel "Babilônia" esta em todos os setores, verdadeiras confusões,  e posso garantir o topo dessa torre esta chegando ao céu.
 O desafeto, a injustiça, a imoralidade, o engano, a malícia, o egoísmo, o ódio, a inveja, as contendas, o orgulho, a exaltação própria, enfim, todos os pecados do mundo estão chegando qual uma torre até o céu.
 As igrejas cristãs em geral caíram espiritualmente. A verdadeira religião, o cristianismo que consistia na piedade prática, na fé vivificada pela estrita obediência aos preceitos da palavra de Deus (1 coríntios 4:20; Tiago 1: 27; 2:14-20), as igrejas trocaram por um sistema de formalidades mortas. Deixando a senda estreita da verdade e da salvação, enveredarão pelo caminho largo do erro e da perdição. Por isso a bíblia as chama de "Babilônia" tanto a mãe quanto as filhas (apocalipse 17: 5).
Que procura hoje o conjunto das igrejas nominalmente cristãs? querem seguir seus próprios pontos de vistas doutrinários, rejeitando a verdade contida na palavra de Deus.
 A tremenda confusão hora reinante nos leva a conclusão inevitável de que, para terminação da torre babilônica atual, faltam, tão somente o teto.
 A multidão de teorias, o farisaísmo moderno, o formalismo estão pregando o teto para torre.

" Porquanto, sim, porquanto andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e quando um edifica uma parede, eis que outros a cobrem com argamassa não temperada;
  Dize aos que a cobrem com argamassa não temperada que ela cairá. Haverá uma grande pancada de chuva, e vós, ó pedras grandes de Saraiva, caireis, e um vento tempestuoso a federá.
  Ora, eis que, caindo a parede, não vos dirão: Onde está a argamassa com que a cobristes?
  Portanto assim diz o Senhor DEUS: Fendê-la-ei no meu furor com vento tempestuoso, e chuva de inundar haverá na minha ira, e grandes pedras de Saraiva na minha indignação, para a consumir.
  E derrubarei a parede que cobristes com argamassa não temperada, e darei com ela por terra, e o seu fundamento se descobrirá; assim cairá, e perecereis no meio dela, e sabereis que eu sou o SENHOR.
 Assim cumprirei o meu furor contra a parede, e contra os que a cobriram com argamassa não temperada; e vos direi: Já não há parede, nem existem os que a cobriram;" Ezequiel 13: 10.
   biografia: um novo mundo "prof. Alfons Balbach."
Fonte: A verdade presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário