4 motivos para você não desistir!

1 Robert Fulton, que introduziu a navegação a vapor. em 1807, quando ele acabou de construir o barco Clermont, um grupo de pessimista e zombadores se pôs a clamar: "uma embarcação movida a vapor? Não funciona. ela não vai sair do lugar". Mas quando o vaporzinho partiu e começou a subir o rio Hudson, os inimigos do progresso  mudaram a cantiga de escárnio, dizendo que o inventor, agora, não tinha como fazer o bote parar. Gritaram: "Não para mais! Não para mais! Não para mais!"

  2 O seguinte artigo foi publicado num jornal de Nova York em 1868: "Foi metido na prisão um homem que tentava extorquir dinheiro de pessoas ignorantes e ingênuas.  Ele lhes exibia um aparelho que, conforme sua explicação, deverá transportar a voz humana a qualquer distância, por meios de fios metálicos. Ele dizia que a voz será ouvida pela pessoa que estiver na outra extremidade dos fios. Esse aparelho, explicava o homem, chama se telefone. Pessoas bem informadas (os cientistas em primeiro lugar), sabem que não é possível transmitir a voz humana pelos arames.


 3 Sabia-se que Thomas Edison estava trabalhando para desenvolver um sistema prático de iluminação elétrica. O parlamento da Inglaterra tomou conhecimento disso e designou uma comissão de exímios cientistas para estudarem o assunto a ver se de fato seria possível aquilo que Edison queria fazer. Depois de dois meses de estudo, deram sua opinião: "Impossível". Em 1879, Edison concluiu sua obra, a luz elétrica.

4 Em 1890, Henry Ford,  um jovem magrinho, dirigiu-se a um departamento do governo americano para dizer que ele sabia fazer uma carruagem andar por si só, sem ser puxada por cavalos. E explicou que, para começar a trabalhar, precisava comprar ferramentas e construir um barracão, e, para tanto necessitava de ajuda financeira. O chefe do departamento logo o despediu com a resposta:
 "Ora senhor Ford, uma vez que existe tantos cavalos por aí, quem vai interessar por um carro sem cavalos?". Mas ele não desistiu e em 1903, ele fundou a Ford Motor Company.
 E você vai desistir no primeiro obstáculo?

Fonte: A verdade presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário