Pesquisa cientifica só confirma as profecias de Ellen White!

A cada cinco estrelas similares ao Sol, pelo menos uma deve ter um planeta como a Terra que seja potencialmente habitável. 
Essa é a ousada --e empolgante-- conclusão de um trabalho feito por pesquisadores nos EUA, baseado em dados do satélite Kepler.

 Fora de brincadeira: o mais novo trabalho do americano Geoff Marcy e seus colegas é a coisa mais importante — ainda que não seja a mais robusta — já produzida sobre planetas fora do Sistema Solar desde que o primeiro desses mundos foi descoberto ao redor de uma estrela similar ao Sol, em 1995. Graças aos dados do defunto satélite Kepler, pela primeira vez temos uma estimativa concreta de quão frequentes são planetas com condições potencialmente similares às da Terra no Universo.

A ousadia é proveniente do fato de que foi preciso realizar alguma ginástica estatística para chegar a esse número, em razão da pifada do telescópio da Nasa, em maio. 
"Não podemos contar com nenhum dado adicional do Kepler para melhorar o baixo nível de completude da amostra de planetas análogos da Terra além do que reportamos aqui", afirmam Geoff Marcy, da Universidade da Califórnia em Berkeley, e seus colegas, em trabalho publicado na última edição do periódico "PNAS". 
O Kepler observou cerca de 150 mil estrelas durante quatro anos, monitorando reduções de brilho que pudessem indicar a presença de planetas passando à frente delas.

Dessas, o grupo separou cerca de 42 mil que fossem similares ao Sol (tipos K e G) e menos ativas (o que facilita a detecção de planetas). 
Então procuraram planetas com um software que analisa os dados do Kepler. Localizaram 603, dos quais dez tinham o mesmo porte da Terra. Nenhum deles com a mesma órbita do nosso planeta.
   

Citações de Ellen White sobre a Vida em Outros Planetas Não Caídos em Pecado

 

O Filho de Deus precisou salvar esse nosso mundo

O Filho de Deus deve beber esta taça ou o mundo perder-se-á para sempre. Ele vê a fraqueza do homem e o poder do pecado. O sofrimento de um mundo condenado, descortina-se em Sua mente. Então toma a decisão definitiva: salvará o homem a qualquer custo. Ele deixou as cortes celestes onde tudo era pureza, felicidade e glória para salvar a única ovelha que se perdera, o único dentre os mundos criados que caíra em pecado e não abandonaria Seu propósito. Sua prece agora transpira apenas submissão: “Meu Pai, se não é possível passar de Mim este cálice sem que Eu o beba, faça-Se a Tua vontade.” Mat. 26:42. VIDA DE JESUS PÁGINA 105

 

A Terra é um entre muitos planetas

Pudessem os homens enxergar um momento para além do horizonte da visão finita, pudessem ter um vislumbre do Eterno, e toda boca se calaria com seu orgulho. Finitos são os homens que vivem neste pequenino átomo de mundo; Deus tem inumeráveis mundos obedientes a Suas leis, e dirigidos para Sua glória. Quando os homens avançarem em suas pesquisas científicas até aonde lhes permitam as limitadas faculdades, existe ainda para além uma infinidade que lhes escapa à apreensão. Conselhos aos Pais, Professores página 66.

 

Este mundo é apenas pequenino átomo no vasto domínio sobre o qual Deus preside, e no entanto esse pequeno mundo caído é mais precioso às Suas vistas que os noventa e nove que não se desviaram do aprisco. Se nEle pusermos a nossa confiança, não deixará Ele que nos tornemos vítima das tentações de Satanás. Testemunhos para Ministros 324.


Fonte: a verdade presente

Nenhum comentário:

Postar um comentário